sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIA DO SORVETE!!












TODAS AS CRIANÇAS NESTA SEXTA-FEIRA 21 DE JANEIRO PASSEARAM DE DINDIN E TOMARAM SORVETE COM A PRESENÇA  DAS PALHAÇAS CHOKITO E PIRULITO.

CHUVA INTENSA!!

NESTA TERÇA-FEIRA, DE 18 DE JANEIRO NO MEIO DA TARDE CHOVEU MUITO.
O PÁTIO INTERNO ALAGOU E AS PISCINAS FICARAM ENCOBERTAS.















A CIDADE FICOU EM ALERTA, O ÚLTIMO REGISTRO DE VOLUME INTENSO DE ÁGUA FOI A 57 ANOS ATRÁS.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL



A arte na Educação infantil tem papel fundamental na construção de um indivíduo crítico, fornecendo-lhe experiências que o ajude a refletir, desenvolver valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do mundo que o cerca.

De acordo com Edith Derdyk, "a criança, ser global, mescla suas manifestações expressivas: canta ao desenhar, pinta o corpo ao representar, dança enquanto canta, desenha enquanto ouve histórias, representa enquanto fala".

Segundo os PCNs, a Arte de cada cultura revela o modo de perceber, sentir e articular significados e valores que governam os diferentes tipos de relação entre os indivíduos na sociedade. A arte solicita a visão, a escuta e os demais sentidos como portas de entrada para uma compreensão mais significativa das questões sociais.

É necessário começar a educar o olhar da criança desde a Educação Infantil, lembrando que a infância é a época das descobertas, das aventuras e magias. Portanto, o professor deve oferecer condições que estimule a criatividade, a pesquisa e a criação, fazendo com que a criança perceba e valorize os hábitos, costumes e o modo de pensar e agir de outros povos.

O desenho é para ela um campo imaginário e sonhador. Nós, educadores, precisamos estar atentos e considerar a individualidade de cada educando, levando-se em conta a fase de desenvolvimento do trabalho artístico de cada um. Afinal, a expressão gráfica da criança varia com a idade, o meio, os estímulos e as vivências próprias.

BANHO NA PISCINA DE LONA






NOS DIAS QUENTES NADA MELHOR QUE TOMAR BANHO DE PISCINA NA LONA, QUE DIVERSÃO!!!!

HOMENAGEM À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


DIA 11 DE JANEIRO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NORA KLINGELFUS ASSOPROU MAIS UMA VELINHA.
AS COORDENADORAS DO PROJETO VERÃO NARA SIMONE E MARINES ENTREGARAM UMA PEQUENA LEMBRANÇA PARA SAUDAR ESTA DATA.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Piquenique do Grupo Azul





O grupo Azul coordenado pelas atendentes Maralice, Almerinda e Marisa realizaram um passeio com piquenique na praça em frente ao Mercado Raiante. Que beleza de passeio!!!

Projeto Alegria!!!

Durante essa semana realizamos o projeto Alegria!



Início das Oficinas: Artes, Recreação e Hora do Conto



Nesta primeira semana de janeiro iniciou as oficinas de artes com a professora Sílvia Franzen, recreação com o educador físico Elton Dias e a oficina da Hora do Conto com a professora Ana Maria