A SMEC - Secretária Municipal de Educação e Cultura - Educação cidadã -
de Arroio do Sal/RS, redimensionou o atendimento à crianças de 0 a 6 anos criando o Projeto Verão 2010/2011 : Brincando e Aprendendo no Verão/ Colônia de Férias.
CLIENTELA:
Alunos da E.M.E.I .Bem-Me-Quer, da E.M.E.I Magia do Aprender e crianças de 4 meses a 6 anos da localidade de Balneário Atlântico e arredores, cujas as mães comprovem serviço no verão.Na cidade de Arroio do Sal.R/S
HORÁRIO / LOCAL:
Crianças de 0 a 3 anos, período integral de 2ª a 6ª feira das 7:30 às 18:45 na Escola Magia do Aprender.
No prédio da E.M.E.F.Aracy Gomes Valim crianças de 4 a 6 anos período integral de 2ª a 6ª feira das 7:30 às 18:45 em formato de Colônia de Férias.
JUSTIFICATIVA :
Nas férias, as crianças necessitam de um programa de atividade que lhe proporcionem uma recreação organizada com aproveitamento desejável. As crianças precisam preencher o seu tempo e interagir com a sociedade e viverem novas experiências. As atividades oferecidas na colônia de férias, levam à criança a oportunidade de socializar com outras crianças de mesma faixa etária, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades de pura riqueza tanto para o intelecto quanto para o corpo, podendo desta forma externar e desenvolver as suas qualidades. Enquanto seus responsáveis estão trabalhando no período de veraneio. Justificando-se o referido projeto.
OBJETIVOS:
* Proporcionar momentos de lazer e integração entre as crianças,ocupando seu tempo com atividades divertidas e sadias;
* Proporcionar às crianças uma recreação organizada e segura;
* Contribuir para o desenvolvimento físico e criar bons hábitos de vida para as crianças;
* Oferecer às crianças atividades que possibilitem a participação espontânea, alegre e criativa.
METODOLOGIA:
Cada dia da semana deverá ser dedicado a uma atividade como: Oficina de arte, hora do conto, recreação, jogos e brincadeiras, banho de mangueira, piscina de lona, música e passeios e excursões e as atividades de rotina : alimentação,descanso,higiene etc
AVALIAÇÃO:
A avaliação será considera satisfátoria ao alcance dos objetivos propostos e conforme a participação individual e coletiva das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário